Programa Conexxão de Impacto vai capacitar lideranças comunitárias para o empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Conexxão de Impacto 2020. Uma iniciativa do Instituto Nexxera, a chamada tem como objetivo contribuir para a promoção da cultura empreendedora e o desenvolvimento de competências para a inovação e o empreendedorismo de impacto.

Pensando em transformar o modo de gerar oportunidades e promover o desenvolvimento sustentável dos territórios, o foco desta edição será selecionar lideranças comunitárias. Para isso, serão escolhidos até 25 projetos de pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade social interessadas em empreender para receber mentorias individuais e coletivas com especialistas.

Para garantir a participação, os empreendedores deverão indicar qual ou quais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sua ideia de negócio ajuda a alcançar. O requisito reflete o alinhamento do Conexxão de Impacto alinhada à agenda de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

As atividades de capacitação e experiências empreendedoras serão realizadas presencialmente no espaço NexxLabs Soho, ambiente de inovação do Grupo Nexxera gerenciado pelo Instituto Nexxera. O programa terá duração de três meses (de 02 de abril a 16 de julho).

As inscrições podem ser realizadas até 13 de março de 2020. Outras informações se encontram neste link.

Apoio institucional