Programa da Fundação José Silveira apóia gestantes em Salvador (BA)

Por: GIFE| Notícias| 16/05/2005

Na última segunda-feira (9/5), a Fundação José Silveira, que tem sede em Salvador (BA), deu início ao Programa Ação Mulher. O objetivo é proporcionar a mulheres gestantes de baixa renda a oportunidade de ter acompanhamento de qualidade durante a gravidez e reforçar as instruções sobre planejamento familiar.

As primeiras atividades, realizadas em comemoração ao Dia das Mães, envolveram palestras educativas sobre importância do acompanhamento pré-natal, atenção pediátrica no parto, cuidados com o recém-nascido e amamentação. Foram distribuídos panfletos informativos e kits para cuidados com o bebê.

Nesta semana (de 16 a 20 de maio), o Programa Ação Mulher promoverá consultas obstétricas e exames laboratoriais gratuitos no 5º Centro de Saúde (Av. Centenário, s/n – Garcia). Uma equipe de profissionais atuará em regime de mutirão para receber, por ordem de chegada, todas as gestantes que necessitarem destes atendimentos.

O ciclo de palestras será levado ainda para diversas comunidades baianas. Elas são ministradas por profissionais (ginecologistas, obstetras, neonatologistas, pediatras e enfermeiras) do Hospital Santo Amaro, que faz parte da Fundação José Silveira.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional