Programa da prefeitura de São Paulo incentiva projetos de inovação tecnológica

Por: GIFE| Notícias| 13/04/2015

O Programa VAI TEC, realizado pela prefeitura de São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para o seu novo edital. A proposta é apoiar financeiramente iniciativas inovadoras ligadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o desenvolvimento econômico e social, considerados relevantes para as políticas públicas municipais, principalmente as desenvolvidas por jovens de baixa renda.

O programa integra a política Tech Sampa de apoio à inovação e visa estimular novas ideias para produtos, processos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias. É a primeira etapa da estratégia elaborada pela prefeitura para o desenvolvimento na cidade de startups, empresas originadas em uma ideia inovadora e que buscam um modelo de negócio rentável.

Podem participar do edital pessoas físicas com mais de 14 anos e pessoas jurídicas, como microempresas, microempreendedores individuais e cooperativas.

Entre as possibilidades de projetos a serem apresentados estão soluções para problemas e desafios relacionados ao cotidiano da cidade, nas áreas de economia solidária e colaborativa, água e energia, educação, gestão pública, segurança alimentar e nutricional, apoio ao micro-empreendedorismo, saúde, meio ambiente urbano e reciclagem de resíduos, cultura, desenvolvimento local sustentável, assistência social, direitos humanos, trabalho, mobilidade urbana, tecnologia assistiva, comunicação social e cidadania.

Além disso, é importante que as propostas estejam relacionadas a temas transversais de gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência, jovens e idosos e se preocupem com acessibilidade e redução de desigualdades regionais. Durante a seleção, serão avaliados quesitos como clareza, viabilidade econômica, ineditismo, transversalidade e interesse público das propostas.

Os projetos a serem apresentados devem ter orçamento de até R$ 25 mil e prazo de execução de no máximo 12 meses. Cada inscrito pode propor de um a cinco projetos, em mais de uma área. Neste ano, serão selecionados até 60 projetos.

Os interessados em participar devem acessar o regulamento no site. Em caso de dúvida, podem também enviar um e-mail para: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional