Programa de Formação em Liderança e Segurança Climática

Por: GIFE| Notícias| 11/05/2009

A Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças (ABDL) abriu inscrições para a 2ª turma do Programa Liderança para a Segurança Climática, que equivale à 14ª edição do Programa LEAD.

O programa se propõe a desenvolver lideranças na transição para sociedades com baixo teor de carbono capazes de se adaptar às mudanças climáticas, combinando enfoques, metodologias e disciplinas que contemplam as dimensões pessoal, organizacional, interpessoal e sistêmica da sociedade.

A metodologia de formação para ação do programa promove o fortalecimento das capacidades de liderança através de processos de aprendizagem, vivências e da implantação de iniciativas e projetos desenvolvidos pelos/as próprios/as participantes em suas comunidades e/ou organizações.

Outros componentes importantes do programa são:
 A formação de uma rede entre participantes, docentes e parceiros, permitindo o intercâmbio e a mobilização de recursos que favoreçam a colaboração.
 A participação em seminário internacional organizado pelo LEAD Internacional (www.lead.org) sobre mudanças climáticas, realizado na China, do qual participarão 150 lideranças provenientes de mais de 30 países.
 O uso de ambientes e ferramentas virtuais que facilitam a aprendizagem e a colaboração online.
 O ingresso na rede ABDL/LEAD, formada por mais de 300 fellows no Brasil e 2.000 no mundo.
 O contato com grandes especialistas em liderança, através da rede Global Leadership Network.

As inscrições estão abertas até dia 20 de maio. Os interessados no programa são convidados a participar de uma jornada de aprendizagem no dia 29 de abril, quando metodologia e conteúdos serão apresentados.

Para maiores informações acesse o Portal ABDL – www.abdl.org.br.

Vídeo sobre o Programa: http://www.youtube.com/watch?v=RB7qVcTg9Gg.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional