Programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever comemora 13 anos

Por: GIFE| Notícias| 19/05/2014

Há mais de uma década, uma parceria estabelecida entre o Grupo Pão de Açúcar e a Unilever colocou a reciclagem em pauta – e em prática – com o lançamento do Programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever.

As estações, produzidas com material reciclado, funcionam como Postos de Entrega Voluntátia (PEVs) e estão localizadas nos estacionamentos das lojas da rede. Os materiais coletados são doados a 36 cooperativas de reciclagem, parceiras do programa. Papel, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado podem ser descartados nas estações.

Os resultados da iniciativa, que começou com 12 estações, são animadores. Atualmente, o programa abrange 127 lojas em todo o país e, ao todo, mais de 75 mil toneladas de materiais recicláveis já foram arrecadadas. O programa também beneficia, anualmente, mais de 6,9 mil pessoas direta e indiretamente, contribuindo para a geração de renda e inclusão social.

Além disso, ao longo desses 13 anos, a companhia vem disseminando o descarte consciente em todo o país de acordo com Renata Gomide, gerente de marketing do Pão de Açúcar. “O tema sustentabilidade faz parte dos pilares estratégicos do Pão de Açúcar. A nossa iniciativa é pioneira neste setor e a gestão de resíduos dos clientes é um dos temas prioritários, o que nos ajuda a reforçar o compromisso com o consumo consciente”, comenta Gomide.

Para saber mais sobre o programa e conferir a lista das lojas da rede que possuem Estações de Reciclagem confira a página da iniciativa na internet.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional