Programa estimula jovens para estudar em universidades pelo mundo

Por: GIFE| Notícias| 15/02/2013

Estão abertas as inscrições para o Prep Program 2013, iniciativa desenvolvida pela Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos que apoia jovens de alto potencial, em parceria com o Instituto de Liderança do Rio (ILRIO). A atividade é voltada para os interessados em estudar nas melhores universidades do exterior, como Harvard, Yale, Princeton e Oxford. Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo site www.prepprogram.org.br até dia 24 de março, data de encerramento das inscrições.

Criado em 2009, o Prep Program é 100% gratuito. O selecionado recebe mentoria de um ex- aluno de uma das melhores universidades do mundo; informação e orientação ao longo de todas as etapas dos processos seletivos das universidades; contato com representadores das instituições de ensino estrangeiras; acesso a uma rede de outros alunos candidatos e ex-estudantes; e dicas sobre processos de seleção para bolsas de estudos.

Todo o apoio oferecido pelo Prep Program pode ser realizado remotamente por e-mail, Skype e telefone. Para se inscrever, o interessado precisa ser estudante do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou recém-formado; e ter nível intermediário de inglês, além de muita vontade de realizar o sonho de estudar nas melhores universidades do exterior.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional