Programa financia ações no campo dos direitos sexuais e reprodutivos

Por: GIFE| Notícias| 16/05/2005

Termina no dia 27 de junho o prazo para envio de projetos para a edição 2005 do Programa Gênero, Reprodução, Ação e Liderança (Gral), promovido pela Fundação Carlos Chagas, em parceria com o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, de Pernambuco.

Os recursos são da John D. and Catherine T. MacArthur Foundation, que fornecerá apoio para a realização de projetos individuais, de pessoas até 35 anos, comprometidas com a intervenção social no campo dos direitos sexuais e reprodutivos. Os candidatos devem ter experiência prévia em movimentos sociais e em serviços nas áreas de direitos humanos, gênero e saúde sexual e reprodutiva.

As propostas devem contemplar diferentes aspectos dos direitos sexuais e reprodutivos e que incorporem dimensões de gênero, classe, raça/etnia e geração, tendo como prioridade áreas temáticas como juventude, educação para a prevenção e acesso a direitos, mortalidade materna, novas tecnologias reprodutivas, sexualidade e orientação sexual, violência sexual, planejamento, implementação de políticas públicas, entre outras.

A avaliação considera potencial de liderança dos candidatos, relevância do tema escolhido e consistência da proposta. Serão selecionados 10 participantes, que receberão R$ 24 mil, por um ano, para desenvolverem seus projetos. Eles também terão orientação e acompanhamento para a implementação de suas propostas, participarão de oficinas de trabalho com consultores especialmente convidados e dois deles terão direito a um estágio de dois meses no SOS Corpo, em Recife, com custos de estadia cobertos pelo programa.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fcc.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional