Programa financia iniciativas de proteção à fauna e à flora da Mata Atlântica

Por: GIFE| Notícias| 02/02/2004

A Fundação Biodiversitas e o Centro de Pesquisas às Espécies Ameaçadas de Extinção da Mata Atlântica Brasileira (Cepan) estão promovendo o Programa de Proteção às Espécies Ameaçadas de Extinção da Mata Atlântica Brasileira. O objetivo é apoiar projetos de pesquisa que promovam a preservação e o manejo de espécies da fauna e da flora com maior risco de extinção.

Podem participar representantes de organizações não-governamentais com atuação em meio ambiente e empresas privadas de pesquisa e conservação, além de pesquisadores e estudantes de pós-graduação. As linhas temáticas envolvem levantamentos populacionais e avaliação da qualidade dos habitats das espécies ameaçadas de extinção, identificação dos tipos e dos níveis de ameaças, estratégias e planejamento de conservação, entre outras.

Subsidiado pelo Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) – formado pelo Banco Mundial, a Conservation International, a Fundação MacArthur, o Fundo Mundial para o Meio Ambiente e o governo do Japão -, o programa financiará US$ 500 mil em projetos. O primeiro edital está disponível nos sites www.biodiversitas.org.br e www.cepan.org.br. As inscrições vão até 15 de março.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional