Programa financia projetos sobre direitos sexuais e reprodutivos

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2005

Estão abertas as inscrições para a edição 2005 do Programa de Apoio a Projetos em Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (Prosare), organizado pela Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR) e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), com apoio financeiro da John D. and Catherine T. MacArthur Foundation.

O objetivo do Prosare é financiar projetos institucionais, especialmente de organizações não-governamentais, que contribuam para reduzir a vulnerabilidade de mulheres e homens no exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos. São buscadas iniciativas inovadoras que, considerando os determinantes de gênero, raça, etnia e geração, preencham lacunas, consolidem conquistas e expandam o exercício da cidadania no país.

O foco da edição 2005 será “”Avaliação das Políticas Públicas e suas Repercussões no Campo da Saúde e dos Direitos Sexuais e Reprodutivos””. Esse eixo está subdividido em quatro temas: (1) Repercussões das políticas públicas de transferência de renda (dinheiro e/ou bens de consumo) sobre os arranjos domésticos; (2) Políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher; (3) Políticas públicas no campo da sexualidade; e (4) Políticas públicas que assegurem o acesso à anticoncepção e ao diagnóstico e tratamento do câncer de colo uterino.

Serão concedidos financiamentos de R$ 50 mil a R$ 300 mil. O tempo de duração do projeto não poderá exceder 12 meses.

O prazo de envio de propostas termina no dia 31 de maio. O modelo de apresentação e outras informações sobre o Prosare 2005 podem ser obtidas no site www.ccr.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional