Programa fortalece desenvolvimento de jovens por meio do esporte

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2012

Até o dia 1º de março de 2012, as instituições interessadas em participar da seleção pública para o Programa Petrobras Esporte & Cidadania devem inscrever seus projetos no site do Ministério do Esporte, cujo endereço é www.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/. A iniciativa vai destinar R$ 30 milhões para projetos de até dois anos de duração voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.

Os resultados serão divulgados em junho de 2012. Para auxiliar as instituições, a Caravana Esportiva Virtual continuará, até o encerramento das inscrições, com uma equipe de especialistas à disposição no site da seleção pública (www.petrobras.com.br/ppec) para prestar esclarecimentos, das 9h às 21h, até 1° de março de 2012.

Oficinas
Aproximadamente três mil participantes de 1.500 instituições passaram pelas oficinas gratuitas da Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, totalizando 29 cidades, de agosto a dezembro de 2011. Durante três meses as instituições receberam orientações nas Caravanas Esportivas presenciais para a elaboração de projetos que irão promover a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes, promovendo a igualdade de acesso aos interessados.

Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, uma das mais abrangentes iniciativas de apoio ao esporte do Brasil. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte Educacional, Esporte de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso), Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional