Programa Futuro em Nossas Mãos abre inscrições

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2008

A ONG Ação Comunitária do Brasil/RJ com patrocínio da Votorantim Cimentos, abre inscrições para selecionar 50 jovens interessados em participar do curso de formação de mão de obra em pedreiro. O curso faz parte do Programa Futuro em Nossas Mãos, que a empresa vem desenvolvendo em vários estados do país. Para participar os jovens precisam ter idade entre 18 e 24 anos, esteja estudando ou tenha estudado até o nível fundamental I.

As inscrições podem ser feitas no núcleo da Ação Comunitária localizado na Rua 11 Quadra 58 nº243 na Vila do João de 9h às 17h. O curso de formação de pedreiros busca promover a formação de jovens, desenvolvendo habilidades técnicas, de cidadania e de gestão e apoiando a sua colocação no mercado de trabalho.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RJ) e o Serviço Social do Sinduscon (Seconci) são parceiros do programa. O Serviço Nacional da Indústria (Senai) também é responsável pela execução do treinamento com a qualidade reconhecida e comprovada na formação e desenvolvimento de profissionais.

A capacitação é dividida em módulos que preparam os jovens para atuar em áreas da cadeia de negócios das Unidades do Grupo Votorantim, como a construção civil, aproveitando a expertise da empresa no projeto. Além da competência técnica, o curso, que tem duração média de 200 horas, aborda conceitos sobre direitos e deveres do jovem como cidadão, utilização de normas e procedimentos de qualidade e segurança e princípios básicos de trabalho em equipe, empreendedorismo e criatividade. O objetivo é torná-los aptos a atuar em conjunto com outros profissionais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional