Programa Impulso seleciona iniciativas para apoio em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 06/04/2015

O processo seletivo 2015 para o Programa Impulso, da Fundação Fenômenos, está aberto. A iniciativa busca lideranças comunitárias da cidade de São Paulo, que estão promovendo a trazer transformação social em seus territórios, por meio de atuação em coletivos, movimentos, redes, ONGs, negócios sociais etc.

Podem concorrer iniciativas sociais em estágio inicial, com a proposta de valor já testada e ações realizadas e com potencial de alto impacto. É importante que ofereçam soluções simples e tenham capacidade de inspirar outras iniciativas. Não há necessidade de constituição jurídica.

Em relação às lideranças, é essencial que os proponentes tenham mais de 18 anos, tenham vivência na questão social abordada pela iniciativa e histórico de atuação conjunta dos membros do coletivo. Além disso, a iniciativa deve atender uma comunidade que tenha acesso limitado a direitos básicos e, de preferência, que já existam ações de desenvolvimento local potencializado por uma organização parceira.

Os selecionados receberão do Programa Impulso uma mentoria individualizada, com encontros quinzenais no primeiro semestre e encontros mensais no segundo semestre. Nestes encontros, a proposta é contar com apoio de especialistas (jurídico, contábil, captação, comunicação etc) a fim de ajudar os participantes a refinar a estratégia de impacto na comunidade, explorar o melhor modelo de atuação, revisar o planejamento estratégico e conhecer ferramentas de gestão.

Todos os selecionados poderão ainda conectar-se com potenciais parceiros e fazer parte de uma rede fomentada pelo Programa Impulso. No final do ano, os participantes do programa se reúnem também para uma troca de experiências.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 12 de abril. Os finalistas serão convidados para entrevistas entre dias 16 e 20 de abril e o resultado final será divulgado até dia 31 do mês. Os encontros com mentores começarão em maio. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional