Programa Incentiva ONGs a mobilizarem recursos em comunidades

Por: GIFE| Notícias| 06/05/2011

O edital “Mobilizando Recursos Locais”, promovido pela CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, vai apoiar projetos sociais que tenham como objetivo beneficiar direta ou indiretamente jovens, adolescentes ou crianças de qualquer região do Brasil. Serão aceitos projetos no valor de até R$ 8 mil, sendo que metade dos recursos deverá ser arrecadada pela instituição e a outra metade será completada pela CESE. As inscrições serão aceitas somente pela internet até o dia 15 de maio – o formulário e as orientações estão disponíveis no site www.cese.org.br.

Esta metodologia de apoio a projetos – denominada de “Dupla Participação” – foi criada para estimular as organizações e movimentos populares a construirem auto-sustentação financeira. Além de mobilizar novos recursos, a proposta incentiva a criatividade das organizações populares, bem como a sensibilização e solidariedade da população em geral para as causas defendidas por elas.

O Edital faz parte do programa de apoio a projetos CESE Ação para Crianças, que existe desde 2007. Desde então, histórias de grandes resultados de projetos beneficiados estão se multiplicando pelo Brasil, resultando em mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados.

A CESE atua há 38 anos com apoio a movimentos de luta pela garantia de direitos no Brasil. Em 2010, atingiu a marca de 9 milhões de pessoas beneficiadas em 10 mil iniciativas apoiadas desde 1973. Esta experiência da CESE poderá ser aproveitada pelos grupos que tiverem seu projeto selecionado. As ações apoiadas no edital Mobilizando Recursos Locais receberão orientações da organização para a realização das ações de mobilização, bem como para a execução do projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional