Programa Inglês Sem Fronteiras, do MEC, recebe apoio do Grupo Mais Unidos

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2013

No dia 13 de novembro, o Grupo Mais Unidos – parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento (USAID), e empresas americanas estabelecidas no Brasil – anunciou uma parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Dessa forma, será garantido o custeio da instalação de laboratórios de idiomas em diversas universidades brasileiras, com foco no ensino da língua inglesa, no âmbito do Programa Inglês Sem Fronteiras.

O projeto surge com base no alto número de recém-formados brasileiros que não estão no mercado de trabalho ou não estudam no exterior, via Programa Ciência Sem Fronteiras, por não conseguirem se comunicar em outro idioma.

O Grupo Mais Unidos apoiará o MEC no Inglês Sem Fronteiras investindo na aquisição de equipamentos, computadores, softwares e servidores para laboratórios especializados no ensino de idiomas que serão instalados em universidades do Brasil no próximo ano e ajudarão na melhoria da proficiência dos universitários com testes e diagnósticos.

Mais de 10 mil estudantes serão beneficiados já em 2014 pela iniciativa. A meta do governo é instalar laboratórios em 140 instituições públicas de ensino superior e distribuir dois milhões de senhas para acesso ao My English Online, a plataforma de ensino online da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que, hoje, já conta com 400 mil alunos participantes.

Na ocasião, também foi divulgado o balanço das atividades socioambientais do Grupo, por meio do relatório “Mais Unidos de Investimento Social”. De ano base 2012, o documento teve a participação de 37 grandes empresas de origem americana presentes no Brasil, apresentando informações sobre o impacto dos projetos sociais de corporações americanas em território brasileiro em 2012, bem como sobre suas ações em benefício de seu corpo funcional.

Conheça o relatório.

Para saber mais sobre o Programa Inglês Sem Fronteiras, clique: http://isf.mec.gov.br/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional