Programa Liderança para a Segurança Climática

Por: GIFE| Notícias| 09/08/2010

As crises econômica e ambiental evidenciaram a necessidade de se adotar padrões de desenvolvimento mais sustentáveis, para propiciar condições adequadas de vida no presente e no futuro. Assim, formar líderes para atuar nessa transição é o objetivo do programa Liderança para Segurança Climática – LEAD, promovido pela ABDL – Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças em parceria com o LEAD International e GLN – Global Leadership Network.

Em sua terceira edição, o programa reunirá entre 15 e 20 profissionais de diversos setores interessados em liderar, dentro de sua área de atuação, o processo de transição para uma sociedade de baixo carbono.
A metodologia de formação para ação do programa promove o fortalecimento das capacidades de liderança através de processos de aprendizagem, vivências e da implantação de iniciativas e projetos desenvolvidos pelos/as próprios/as participantes em suas comunidades e/ou organizações. Além da formação de uma rede entre participantes, docentes e parceiros, permitindo o intercâmbio e a mobilização de recursos que favoreçam a colaboração.
O programa tem seis meses de duração e contempla a realização de 3 encontros, entre São Paulo e Rio de Janeiro, e participação no seminário internacional do LEAD “População, Mudanças Climáticas e Desenvolvimento”, que acontecerá na África do Sul e contará com a presença de 150 grandes líderes de 30 países diferentes. Ao final do programa, os alunos serão convidados a ingressar na rede Lead/ABDL, que é formada por mais de 300 fellows no Brasil e 2500 no mundo.
Os interessados em se candidatar ao programa podem preencher o formulário disponível no website da ABDL e enviá-lo até 13 de agosto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional