Programa Minha Escola Cresce apoia 22 projetos

Por: GIFE| Notícias| 10/02/2011

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro serão assinados os termos de compromisso relacionados aos 22 projetos de escolas públicas, de três estados brasileiros, que receberão apoio em 2011 do Instituto Arcor Brasil, como parte da Oitava Edição do Programa Minha Escola Cresce. Com estes já serão 166 projetos apoiados em oito anos de Programa, em áreas como montagem de bibliotecas, hortas escolares, oficinas artísticas em geral, comunicação e meio ambiente, entre outras.

No dia 16, quarta-feira, em Piracicaba, serão assinados os termos de compromisso relativos aos sete projetos de escolas públicas dos municípios de Piracicaba, Monte Mor, Capivari e Rio das Pedras. No dia 17, quinta, em Bragança Paulista, assinatura dos termos de compromisso relacionados aos cinco projetos de escolas de Bragança, Pedra Bela e Pinhalzinho.

Nesse mesmo dia 17, na fábrica da Arcor do Brasil em Ipojuca, Pernambuco, serão assinados os termos de compromisso referentes aos quatro projetos de escolas públicas que terão apoio em 2011 nesse município nordestino. E no dia 18, sexta-feira, em Contagem (MG), assinatura dos termos relativos aos seis projetos que serão apoiados nesse município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Programa Minha Escola Cresce objetiva dar respaldo técnico e financeiro a projetos concebidos pelas próprias escolas, após diagnóstico interno. As ações sempre dão estímulo ao protagonismo juvenil e visam maior participação das famílias e comunidade na vida escolar. Fortalecer as escolas públicas, como espaço privilegiado de geração e disseminação do conhecimento, constitui então o foco central do Programa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional