Programa para empreendedores recebe inscrições em maio
Por: GIFE| Notícias| 25/05/2015Estão abertas inscrições para o segundo ciclo do Flowmakers, um programa de desenvolvimento prático e desescolarizado para empreendedores, que será realizado no segundo semestre do ano em São Paulo. A iniciativa foi desenhada para jovens de 18 a 30 anos, que buscam alternativas para seu desenvolvimento e interessados em empreender negócios, projetos e ideias.
O programa – com duração de cinco meses – inclui 25 horas semanais de vivências práticas dentro de uma startup, além de 6 horas dedicadas a encontros em grupo para construção conjunta do aprendizado. Os participantes contarão ainda com uma rede de mentores com experiências variadas dando suporte ao seu desenvolvimento e poderão definir sua trilha pessoal de aprendizado, escolhendo a grade curricular que seja mais interessante.
Desde o início do ciclo, os participantes farão parte também da rede global de empreendedores com propósito Impact Hub durante um ano, o que amplia e dá continuidade às experiências e oportunidades.
O foco da formação será em áreas de Business. As oportunidades de desenvolvimento prático disponíveis nas organizações que receberão os makers são: Comunicação e Marketing; Relações Comerciais; Gestão Administrativa e Financeira.
Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição online até o dia 31 de maio. Como parte do processo seletivo, serão realizados encontros presenciais em junho e julho. Ao longo o processo, as competências e as intenções dos inscritos serão cruzadas com as expectativas das organizações participantes e serão realizadas conversas de matchmaking.
Entre as características desejáveis dos participantes estão: criatividade, proatividade, empatia, otimismo, liderança, trabalho em equipe, confiança, visão estratégica (sistêmica), capacidade analítica, responde bem a situações de pressão e supera obstáculos, entre outras. Os critérios avaliados não terão específica relação com a formação acadêmica, mas serão levados em conta a trajetória dos makers de forma ampla – experiências, realizações e aprendizados.
O Flowmakers tem apenas uma taxa de matrícula, pois o custo total é financiado pelas startups que recebem os aprendizes.