Programa para jovens é sistematizado pelo Instituto Credicard

Por: GIFE| Notícias| 06/02/2006

O Instituto Credicard lançará em fevereiro uma publicação inédita: Em Rede Com o Futuro. Trata-se da sistematização da primeira edição do programa Jovens Escolhas, cujo conceito orientador é o empreendedorismo juvenil, desenvolvido nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, entre os anos de 2002 e 2003.

Pela obra, o instituto compreende o conceito como o desenvolvimento da capacidade de transformar idéias em realidade, em diferentes dimensões, seja ela pessoal, social ou profissional, e em distintas esferas da vida: política, social e cultural. Para isso, o livro conta com uma série de textos produzidos conjuntamente a parceiros técnicos, como o Modus Faciendi e o Instituto de Estudos Sociais da PUC/SP, e organizações sociais como a Ação Educativa (SP), Grupo Cultural Afroreggae (RJ) e Cipó – Comunicação Interativa (BA), entre outras.

Somada a segunda edição do programa, ainda em execução, o Jovens Escolhas já desenvolveu 30 projetos em parceria com organizações não-governamentais, escolas públicas, grupos e movimentos sociais. As iniciativas atenderam 3.800 jovens na faixa de 15 a 21 anos, envolvendo cerca de 100 educadores, em pelos menos 27 comunidades de 14 municípios.

Segundo o instituto, em um universo ampliado, incluindo crianças, adolescentes e adultos, 20 mil pessoas foram atingidas indiretamente por meio de ações locais desenvolvidas pelos projetos: recitais públicos, peças de teatro, programas nas rádios comunitárias.

Com tiragem limitada, o instituto deverá distribuir a publicação em escolas públicas, ONGs, institutos e fundações que possuam trabalhos sociais voltados para o público jovem. Caso uma instituição se interesse pelo material, basta acessar o site do Instituto

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional