Programa RenovAção Kids reforma espaços de organizações que atuam com crianças e gestantes

Por: GIFE| Editais| 09/10/2017

O Instituto Cyrela lança mais uma nova iniciativa: o Programa RenovAção Kids, com inscrições abertas até 18 de outubro.

Derivado do programa RenovAção, edital destinado a reformas e construções de organizações sociais e escolas públicas e municipais, a ideia do RenovAção Kids é selecionar instituições educacionais públicas e organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos de impacto na educação e desenvolvimento de crianças de zero a seis anos (fase correspondente à primeira infância) e/ou mulheres em pré-natal. As selecionadas receberão até R$ 100 mil para reforma ou construção de espaços.

Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela, ressalta que a nova iniciativa vem ao encontro dos esforços da organização em direcionar seus recursos em áreas que possam, de fato, gerar mais impacto e transformação na sociedade e, portanto, investir na primeira infância se torna ponto-chave.

“Diversos estudos e especialistas vêm demonstrando a importância de um ambiente físico adequado para o aprendizado.Como somos uma empresa de construção e, portanto, a nossa atividade é intervenção no mundo físico, queremos então ajudar a criar ambientes mais propícios ao desenvolvimento destas crianças”, explica, destacando os benefícios em se investir nessa faixa etária.

“Se queremos uma sociedade menos violenta, mais equilibrada e harmoniosa, precisamos investir na primeira infância. O retorno é imenso e a sociedade ganha muito”, completa.

Seleção

Para concorrer, as instituições devem atuar na região metropolitana de São Paulo; atenderem diretamente a primeira infância ou gestantes em pré-natal; e terem pelo menos três anos de atuação. A seleção dos projetos ficará a cargo do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), parceiro técnico do Instituto Cyrela.

O processo de seleção terá duração de pouco mais de um mês, começando no dia 19 de outubro, com duração prevista até 06 de dezembro. Nesse intervalo, a comissão julgadora levará em conta alguns critérios para selecionar os semifinalistas, como originalidade e impacto dos projetos.

Com os inscritos selecionados, o IDIS partirá para a próxima etapa, a de visitas técnicas, durante as quais serão emitidos pareceres a serem considerados pela banca avaliadora, formada por especialistas do terceiro setor.

A divulgação do vencedor será realizada no dia 8 de dezembro. O repasse do recurso será feito em parcelas, mediante a um contrato assinado.

Inscrições

As instituições que preenchem os critérios podem realizar a inscrição neste link até o dia 18 de outubro.

Para participar, é necessário o preenchimento do formulário de inscrição, além do envio diversos documentos, como: versão vigente do Estatuto Social, última demonstração contábil, certificação de utilidade pública ou qualificação como OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público) ou como entidade beneficente de assistência social, certidão negativa de débitos tributários e trabalhistas, entre outros.

Outras dúvidas devem ser encaminhadas para Olívia Castelo Branco, do IDIS, pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional