Programa seleciona jovens mulheres para fortalecimento de lideranças em questões de gênero

Por: GIFE| Notícias| 10/02/2014

Já estão abertas as inscrições para o “Jovens Mulheres Líderes: Programa de fortalecimento em questões de Gênero e Juventude”. A iniciativa é da ONU Mullheres, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Secretaria Nacional da Juventude, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Governo Federal.

O objetivo é selecionar 15 jovens mulheres para participar de um programa de fortalecimento de lideranças e treinamento em questões de gênero, com foco na formação política, por meio de intercâmbios com líderes estabelecidas no legislativo, executivo, judiciário e sociedade civil.

O programa terá duração de nove meses e prevê três visitas à Brasília, de três a cinco dias cada uma, duas dedicadas a conhecer as instituições e as líderes adultas e uma dedicada à comunicação. Entre as visitas será oferecido um programa on-line organizado por blocos temáticos que será definido coletivamente durante a primeira visita. Serão providenciados materiais diversos e produzidos conteúdos por parte das jovens assim como a sistematização de todo o processo do programa.

Para concorrer, as mulheres devem ter entre 18 a 29 anos, possuir alguma experiência comprovada em atividades de liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres e conhecimentos de informática. A diversidade racial, étnica, regional ou experiência será um critério de seleção, com o objetivo de compor um grupo o mais representativo possível dos diversos setores.

As interessadas deverão enviar carta de apresentação, assim como uma carta de recomendação da organização ou comunidade em que trabalha, entidade de mulheres em que é ativista ou professor (a) do curso que estuda e também o currículo. O prazo para a inscrição se encerra em 16 de fevereiro.

Acesse o Termo de Referência.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional