Programação do GIFE destaca curso sobre legislação para o Terceiro Setor e gestão de incentivos fiscais

Por: GIFE| Notícias| 21/07/2014

Nos dias 29 e 30 de julho, o GIFE promoverá em São Paulo (SP) um encontro formativo sobre legislação para o Terceiro Setor e gestão de incentivos fiscais. A iniciativa faz parte do curso Ferramentas de Gestão – programa modular que trabalha temas estratégicos para a área de investimento social.

Este módulo, que tem como objetivo disponibilizar as principais bases legais que regulamentam as organizações da sociedade civil, além de fornecer conhecimento sobre a utilização dos principais mecanismos de incentivos fiscais para o campo social no Brasil, contará com a participação de Eduardo Szazi, sócio da Szazi Bechara Storto Advogados e consultor jurídico do GIFE, como facilitador.

O curso abordará os principais aspectos legais que afetam as entidades, destacando a diversidade de incentivos fiscais para apoio às organizações da sociedade civil e financiamento de projetos de proteção a crianças, adolescentes e idosos, projetos culturais e esportivos e também de atenção à saúde oncológica e de pessoas com deficiência.

Público-alvo

O módulo sobre legislação para o Terceiro Setor e gestão de incentivos fiscais é destinado a dirigentes voluntários e gestores das organizações, gestores de responsabilidade social de empresas apoiadoras de projetos de organizações da sociedade civil e advogados que pretendem atuar no setor.

“O curso propõe-se a capacitar sua audiência sobre os principais aspectos legais que envolvem as organizações da sociedade civil e seu financiamento, de forma a proporcionar-lhes o conhecimento necessário para identificação de riscos legais e oportunidades de benefícios fiscais associados ao dia a dia das entidades”, afirma Eduardo Szazi.

Curso GIFE

Data – 29 e 30 de julho

Horário – das 09 às 18 horas

Local – Instituto Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Jd. Paulista – SP

Mais informações

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional