Projeto comunitário para crianças é apoiado pela Fundação Semear

Por: GIFE| Notícias| 27/02/2006

A Fundação Semear e o Unidão Supermercados realizaram os dois primeiros repasses do ano de 2006 da campanha O Troco do Carinho. A iniciativa é um projeto comunitário para envolver as comunidades do entorno de cada loja Unidão em prol de recursos que permitam a execução de projetos que beneficiem o atendimento a crianças e adolescentes.

Entre os projetos beneficiados constam: a Associação Beneficente SOS Pequena Criança, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, com o projeto de alimentação contemplado; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Bom, a APAE Campo Bom, que destinará esse recurso para a compra de materiais didático-pedagógicos, que serão utilizados com um novo grupo de crianças com paralisia cerebral e atrasos no desenvolvimento psicomotor.

No caso da APAE, trata-se da compra de materiais didático-pedagógicos adaptados, assim como equipamentos especializados para um melhor posicionamento na realização das atividades, tais como: um quadro de metal para montar quebra-cabeças e aderir peças que sirva de comunicação alternativa com imãs, uma prancha de apoio de madeira para anexar as atividades na linha dos olhos e um cantinho com mesa para a criança com paralisia cerebral posicionar-se adequadamente sem auxílio e com autonomia.

Ao todo, serão 20 organizações sociais beneficiadas de 13 cidades diferentes, localizadas no Vale do Sinos, do Paranhana, do Caí e na Serra Gaúcha. A Campanha deverá beneficiar diretamente cerca de três mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradoras da periferia das cidades citadas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional