Projeto da Unesp é o ganhador do 4º Prêmio Instituto 3M

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2012

O projeto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Bauru foi o ganhador do 4º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. Em parceria com a AlfaSol/Programa UniSol, a equipe vencedora recebe R$ 30 mil em apoio financeiro durante um ano para viabilizar a implementação do projeto. O vitorioso foi reconhecido durante o evento que aconteceu no dia 8 de março, no Centro Técnico para Clientes (CTC), da 3M do Brasil, em Sumaré (SP).

O projeto foi escolhido entre os 165 inscritos de 90 universidades diferentes, vindos de todas as regiões do Brasil e de diversas áreas de ensino. O trabalho ganhador consiste em capacitar agricultores dentro da cadeia produtiva do bambu com objetivo de gerar renda para comunidade por meio da produção de produtos artesanais. Os alunos que participam do projeto pertencem aos cursos de Design de Produto, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, e Relações Públicas da Universidade.

“Ficamos bastante surpresos com o envio de tantos projetos criativos voltados para a promoção da saúde, educação ou meio ambiente. É uma grande satisfação para nós do Instituto saber que existem tantos estudantes comprometidos com a transformação social do país”, declarou o presidente do Instituto 3M de Inovação Social, Marcelo Tambascia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional