Projeto divulgará a realidade da infância no semi-árido

Por: GIFE| Notícias| 12/02/2007

Foi lançado na última quarta-feira (31/01), em Feira de Santana (BA), o projeto Comunicação para o Desenvolvimento, que pretende despertar a atenção da sociedade – em especial da mídia – para a situação da infância e da adolescência no Semi-árido brasileiro, uma das regiões mais carentes do País.

Desenvolvido pela Rede ANDI Brasil, o projeto conta com a parceria do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social do grupo Telemar. A solenidade de lançamento foi realizada no Hotel Maria Quitéria, em Feira de Santana (BA), com a presença de representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e das 11 agências de comunicação que formam a Rede ANDI Brasil. “”Este projeto reafirma a importância do debate sobre a situação da infância e da adolescência desta região do país e lembra à sociedade brasileira que os desafios continuam grandes””, destaca Samara Werner, diretora de projetos do Oi Futuro.

O projeto Comunicação para o Desenvolvimento prevê – ao longo de um período de 12 meses – um trabalho sistemático de oferecer aos veículos de comunicação informações sobre os desafios enfrentados por meninos e meninas do Semi-árido e as ações de inclusão e promoção da cidadania na região. Também serão realizadas oficinas nas redações, além de visitas que levarão comunicadores de todo o país para conhecer a realidade de cidades da região.

Estão programadas ainda atividades nas universidades e junto às organizações sociais que atuam na região, para que elas possam qualificar sua comunicação com a mídia e a comunidade. O Semi-árido brasileiro se estende por todos os Estados da Região Nordeste e por parte de Minas Gerais.

Para mais informações, acesse: www.oifuturo.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional