Projeto do Instituto Telemar vira política pública

Por: GIFE| Notícias| 19/06/2006

O Instituto Telemar e a Secretaria de Educação e Assistência Social de Fortaleza, Estado do Ceará, assinaram convênio para tornar o Projeto Telemar Educação (PTE) uma política pública. O projeto será implantado, inicialmente, em 18 escolas públicas de Fortaleza.

O PTE existe há seis anos e possui a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e tem a parceria da Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo (USP). Além da implantação em Fortaleza, a iniciativa já acontece em outros seis municípios cearenses: Paramoti, Trairi (Almécegas), Massapé, Ararendá, Banabuiu e Viçosa de Ceará.

No Ceará, o projeto chega a atender cerca de 6 mil alunos e aproximadamente 500 professores. Em nível nacional, o PTE alcança o número de quase 3.500 professores e aproximadamente 200 escolas atendidas, nos 16 estados que fazem parte da área de atuação da operadora de telefonia fixa Telemar. No ano passado, convênio semelhante foi assinado com o Governo de Pernambuco, prevendo a instalação do PTE em 365 escolas do Estado.

A partir da assinatura do convênio as escolas passarão a integrar a comunidade virtual (www.projetotelemareducacao.com.br) de aprendizado do projeto, aumentando, assim, suas oportunidades de interligação e comunicação, tendo o portal como ferramenta de informação e educação.

O projeto fundamenta-se em quatro pilares básicos: estímulo para o desenvolvimento da educação via Internet; criação de portal interativo; informatização e acesso à Internet e capacitação de professores e alunos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional