Projeto Educa+Ação inicia treinamento de professores

Por: GIFE| Notícias| 26/02/2007

O Bradesco e a Fundação Bradesco darão início nesta semana à implantação do Projeto Educa+Ação, que compreende o treinamento e a capacitação de professores e diretores das escolas públicas municipais de oito cidades do Vale do Ribeira-SP que serão beneficiadas.

Lançado em dezembro passado na região como projeto piloto, o programa tem como objetivo oferecer condições de ensino para mil crianças da primeira série do ensino fundamental da rede municipal para que aprendam a ler e escrever até os 8 anos de idade. As cidades beneficiadas são Registro, Juquiá, Jacupiranga, Eldorado, Iguape, Sete Barras, Pariquera-Açu e Cajati.

Nas 14 escolas beneficiadas pelo projeto será implantada a mesma metodologia de ensino utilizada nas 40 unidades da Fundação Bradesco. Para isso, serão distribuídos mais de mil kits pedagógicos, que incluem livros didáticos de matemática, língua portuguesa, história, geografia e ciência; biblioteca de classe; CDs de músicas infantis; videoteca e material pedagógico de apoio. É o mesmo material utilizado pelos alunos da fundação.

Além do treinamento presencial, os professores terão ainda de realizar durante o ano cursos à distância, ministrados por docentes da Fundação. As escolas contarão com supervisão pedagógica e avaliação semestral realizadas por profissionais da Instituição.

O projeto conta com apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é levar o Projeto Educa+Ação gradativamente a outras regiões do país por meio da Rede de Agências do Bradesco e das escolas da Fundação Bradesco.

Para mais informações, acesse: www.fb.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional