Projeto Envolver seleciona iniciativa de transformação social na região da Avenida Paulista

Por: GIFE| Editais| 30/01/2017

Fotografia: Rafael Luvizetto Fotografia | divulgação Entrega por SP

O Instituto CCP, organização social mantida pela CCP (Cyrela Commercial Properties), e o Shopping Cidade São Paulo acabam de lançar o “Projeto Envolver”, com o objetivo de premiar uma organização não governamental que apresente a melhor proposta de transformação social na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Com assessoria técnica do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a iniciativa tem como proposta promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas que habitam em condições de vulnerabilidade social na região, compreendida por parte dos bairros da Bela Vista, Jardim Paulista, Paraíso, Liberdade e Vila Mariana.

“A implantação dos nossos empreendimentos (shopping center, galpão logístico ou edifício corporativo) têm um impacto significativo no território. A missão do Instituto CCP é maximizar as externalidades positivas desses negócios. O fortalecimento das organizações sociais do local nos parece uma forma muito positiva de exercer a nossa missão”, afirma Aron Zyllberman, diretor executivo do Instituto CCP.

O projeto vai premiar a instituição que apresentar a melhor proposta de transformação social mensurável em termos de impacto. O valor do prêmio é de R$ 100 mil, para potencializar suas ações ou investir em um projeto inédito, exceto de caráter religioso ou político. 90% do total da premiação deve ser aplicado diretamente na execução do projeto.

O projeto vencedor terá o prazo máximo de 12 meses para ser executado, de acordo com o planejado na proposta original. Ao final do programa, a organização responsável pelo projeto deverá prestar contas ao Instituto CCP.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. Depois de acessar o edital, a organização interessada deverá preencher formulário de inscrição e tabela de plano de ação. Em seguida, providenciar os documentos da instituição e, por fim, efetivar a inscrição.

A seleção do projeto ganhador acontecerá por meio da análise de uma banca examinadora formada por especialistas do setor. O resultado será conhecido no dia 11 de abril. Para mais informações, é necessário entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional