Projeto Pescar Renner forma jovens

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2010

Na última segunda-feira (15/03), a Lojas Renner formou a 6ª turma do Projeto Pescar Renner em Porto Alegre (RS), comemorando 100% de empregabilidade dos alunos, que concluíram o curso de Iniciação Profissional em Qualidade no Atendimento ao Cliente.

Dos 16 alunos que integram a turma de formandos, 12 foram absorvidos pela própria Renner em atividades como caixa, assistente de vendas, auxiliar de loja e auxiliar de expedição. Desde que a rede aderiu ao Programa, em 2004, no Rio Grande do Sul, e 2006, em São Paulo, 174 jovens participaram das turmas do Projeto na Companhia e finalizaram os cursos inseridos no mercado de trabalho.

O programa anual oferece aulas de português, inglês, espanhol, higiene e saúde, legislação trabalhista, comunicação, relacionamento interpessoal, além de matérias focadas na área de varejo, como logística, merchandising e técnica de vendas.

“Os alunos ingressam no curso com a visão de mundo, muitas vezes, restrita à sua comunidade e saem com o sonho de mudança. Ficamos felizes de fazer parte desta história, de contribuir para esta transformação.”, afirma a diretora de Recursos Humanos, Clarice Martins Costa.

O objetivo do programa é ensinar o adolescente a lidar com o público, principalmente na área de varejo e serviços, preparando-o para o mercado de trabalho. Os alunos têm a oportunidade de assistir a aulas ministradas por gerentes de loja voluntários.

O Projeto Pescar Renner faz parte do Programa Jovem Aprendiz, criado pelo Ministério do Trabalho. É voltado para jovens de 16 a 19 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30, durante doze meses, totalizando, em média, 1000 horas. Após a conclusão do curso, os jovens são acompanhados pela Renner por dois anos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional