Projeto Telemar Educação completa 5 anos

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2005

As 160 escolas do Projeto Telemar Educação (PTE), desenvolvido pelo Instituto Telemar, estarão ligadas pela internet, nesta quinta-feira (17/11), para comemorar os cinco anos do programa, que já beneficiou mais de 300 mil alunos nas regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

Na programação, está prevista a exibição simultânea do documentário Projeto Telemar Educação – Cinco anos caminhando pelo Brasil, dirigido por Cristina Leal. Durante mais de dois meses ela percorreu escolas do programa, colhendo de alunos, diretores, professores e membros das comunidades depoimentos sobre o projeto. O resultado é apresentado em 25 minutos e tem como fio condutor um rap apresentado por Macarrão, rapper que ficou conhecido a partir do filme Fala tu, de 2004.

Lançado em 2000, o Projeto Telemar Educação deu origem ao Instituto Telemar e recebeu a chancela da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 2001. Por meio da iniciativa, escolas públicas recebem computadores com acesso à internet, equipados com scanners e impressoras, e têm seus professores especialmente treinados e capacitados.
www.projetotelemareducacao.com.br), com conteúdo criado à medida que as escolas e comunidades compartilham experiências e mostram seus projetos e riquezas culturais. Freqüentemente, são incorporados conteúdos de outros projetos, seminários, textos e referências bibliográficas sobre educação à distância, além de links para outros portais e espaço para diálogo entre professores, alunos, pedagogos e membros das comunidades.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional