Projetos para crianças recebem apoio da Fundação Abrinq

Por: GIFE| Notícias| 19/09/2005

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, por meio do Programa Nossas Crianças, recebe até o próximo dia 30 de setembro inscrições de organizações sociais da região metropolitana de São Paulo (SP) que atendam crianças e adolescentes e desejem receber financiamento.

Os projetos podem ser de educação infantil (de 0 a 3 anos), dirigidos a crianças e adolescentes em situação de rua, de abrigo temporário, de educação para o trabalho ou medidas sócio-educativas em meio aberto.

As organizações devem estar constituídas legalmente há pelo menos um ano, com atendimento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e apresentar estrutura física, equipamentos e capacidade técnica que garantam a manutenção do atendimento e sua ampliação, entre outros critérios.

Anualmente, o Programa Nossas Crianças seleciona iniciativas a serem financiadas por um período de dois anos. O apoio é firmado por meio de um convênio, com repasse de recursos per capita, ou seja, o valor financiado varia de acordo com o número de jovens beneficiados mensalmente, seja em período integral ou parcial.

A ficha de inscrição e o roteiro de apresentação dos projetos estão disponíveis no site www.fundabrinq.org.br. Os selecionados serão divulgados em janeiro de 2006 e a assinatura do convênio será em fevereiro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional