Projetos voltados à primeira infância podem obter apoio no programa Saving Brains

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2013

Até o dia 16 de janeiro de 2014, estão abertas as inscrições para o programa Saving Brains, resultado da parceria entre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) – que atua, desde 1965, pela promoção integral do Desenvolvimento da Primeira Infância (de 0 a 6 anos de idade) – e o Grand Challenges Canada.

Voltado à promoção do desenvolvimento infantil durante os primeiros mil dias de vida, considerando o período da gestação, o programa Saving Brains tem esse nome porque financia ideias inovadoras que visam resolver problemas ligados à Primeira Infância, portanto, se propõe a cuidar e preservar as condições do desenvolvimento emocional, cognitivo e social das crianças pequenas.

Esta parceria também conta com o apoio da Fundação Bernard van Leer (BvLeer) e acontece em associação com a Grand Challenges Brasil, uma iniciativa do Ministério da Saúde do Brasil, com foco em pesquisas sobre prematuridade.

Ressalta-se que, em economias emergentes como o Brasil, na qual 16 milhões de famílias têm crianças com menos de seis anos de idade, já é possível perceber que o desenvolvimento na primeira infância é fator determinante para a saúde. Muitas iniciativas foram desenvolvidas para eliminar obstáculos ao desenvolvimento das crianças brasileiras nos primeiros anos de vida.

Dessa forma, a união dos recursos do Grand Challenges Canada, da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e da Fundação Bernard van Leer irá promover uma abordagem inovadora e integrada para melhorar a vida das crianças na Primeira Infância.

Para obter mais informações sobre o programa e concorrer a um financiamento tipo Seed Grants, com valores de até CAD$ 250 mil (aproximadamente US$ 238 mil), acesse.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional