Promon entra para a Rede GIFE

Por: GIFE| Notícias| 09/03/2009

Com o ideal de que as empresas têm um papel relevante no desenvolvimento da sociedade e de que devem pautar a condução de seus negócios por valores e princípios éticos, a Pronom é a mais nova associada GIFE.

A empresa, constituída em 1960, é especializada em gerenciamento de projetos de engenharia e sob o seu controle estão três organizações: Promon Engenharia (subsidiária integral), PromonLogicalis (fusão da Promon Tecnologia com as operações do Grupo Logicalis na América Latina) e Trópico (joint venture com o CPqD e a Cisco).

Os valores seguidos pela empresa estão explicitados na em sua Carta de Princípios e em outros documentos doutrinários da organização, que compõe a cultura Promon. São os elementos direcionadores de seus negócios e a base de sustentação para todos os seus relacionamentos.

Seu investimento social privado se tornou estratégico quando, em 2004, a Promon explicitou a perspectiva “”Sociedade e Meio Ambiente”” como um dos elementos norteadores para o desenvolvimento de sua estratégia.A partir de então a Promon constituiu uma série de iniciativas.

A primeira ação foi cooperar na criação do Instituto Razão Social, em 2002, organização que também é associada à Rede GIFE, tal como outro de seus mantenedores, Instituto Camargo Corrêa e o Grupo Gerdau. Em 2007, foi a vez de lançar o Instituto de Tecnologia Promon, iniciativa voltada a projetos que estimulem o desenvolvimento tecnólogico no Brasil.

Em seguida, foi a criação do Projeto Saitá, que agrega um vasto conjunto de iniciativas socioambientais, ilustram a contribuição da Promon para o desenvolvimento sustentável.

A empresa adota princípios do Pacto Global das Nações Unidas, os indicadores do Instituto Ethos e da Global Reporting Iniative (GRI), os requisitos da Norma ISO 14001 e da SA 8000 e adota o modelo de relatório de sustentabilidade proposto pelo GRI e pelo Balanço Social IBASE.

Para integrar as diversas iniciativas sociais e ambientais, a Promon constituiu, em 2006, um grupo coordenador para a dimensão sustentabilidade e recentemente em janeiro de 2009, constituiu um Comitê de Investimento Social e de Programa de Voluntariado.

A sede da Promon está localizada em São Paulo, e possui filiais no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A empresa prioriza ações sociais no entorno de seus escritórios e de suas operações, cujos custos anuais chegam a R$ 1 milhão.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: www.promon.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional