Propostas por um Brasil mais sustentável

Por: GIFE| Notícias| 20/08/2014

Na busca de unificar propostas de agenda que direcionem um caminho sustentável para o Brasil, o Instituto Arapyaú uniu representantes de diferentes agendas para discutir as ideias e bases das propostas. McKinsey Visão 2030, Agenda Brasil Sustentável, CEBDS, CNI e IDS foram os documentos postos à mesa num diálogo que reunião representantes da sociedade e autoridades políticas. Confira o que propõem algum dos documentos:

CEBDS

O documento tem o objetivo de facilitar, a partir das melhroes práticas, a identificação das principais ações governamentais (ou políticas públicas) capazes de impulsionar o país rumo a um desenvolvimento mais sustentável e influenciar o plano de governo do próximo presidente da Républica e dos governadores de estado.

Agenda Brasil Sustentável

-É um movimento composto por lideranças e organizações a sociedade civil. O documento está organizado em 07 eixos estratégicos.

As propostas serão monitoradas por uma plataforma virtural – ′De olho nas promessas”” – ainda a ser lançada.

CNI

Foi elaborado um mapa estratégico da indústria com visão para o ano 2020. A partir desse mapa foram elaboradas as propostas para os candidatos às eleições de 2014. O documento não se propõe a ser um conjunto amplo de propostas e diagnóstico. É um conjunto de porpostas das questões que mais impactam a indústria.

IDS

A metodologia contempla uma revisão bibliográfica, entrevistas com especialistas e rodas de diálogo sobre os temas abordados pelo documento. As propostas estão organizadas em sete temas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional