Proteção integral a crianças e jovens

Por: GIFE| Notícias| 22/01/2007

Fundado por Dr. Calvitt Clarke e sua esposa Helen, que testemunharam os horrores da guerra sino-japonesa, o Christian Children′s Fund (CCF Inc.) iniciou suas atividades, em 1938, ajudando crianças chinesas. Desenvolvendo o conceito de apadrinhamento para direcionar recursos para os programas sociais, Clarke conseguiu promover melhores condições de vida para milhares de crianças na Ásia.

Ao longo de mais de 60 anos de atuação, a CCF Inc. ampliou gradualmente sua atuação em escala global para todos os continentes, incluindo aí o Brasil, atualmente um dos principais pontos da rede de organizações. Criado no Brasil no dia 30 de agosto de 1966, o Fundo Cristão para Crianças vem buscando sempre engajar a sociedade civil na proposta de melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, suas famílias e comunidades.

Entre os projetos em destaque está o Esportista Cidadão, que foca a socialização infanto-juvenil por meio de múltiplas ações de cunho sócio-educativo e de proteção à criança e adolescente. Outro projeto é o Espaços de Encontro e Convivência Comunitária, cujos locais – denominados Brinquedoteca Casinha de Cultura -, crianças, jovens e adultos revivem tradições regionais, reafirmam sua identidade e dialogam com novas tecnologias.

Sempre apostando no cunho pedagógico de seu trabalho, o Fundo investe também no Programa do Animador Comunitário, que capacita continuadamente pais e mães em ações básicas de educação, saúde, nutrição, dentre outras. Considerados “”líderes””, eles são orientados e acompanham em média de 10 a 12 famílias, ensinado-as com relação ao desenvolvimento humano.

Para mais informações, acesse: www.fundocristaoparacriancas.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional