Publicação da Fundação Telefônica aborda inovação e transformação na educação

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2015

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o GELP (Global Education Leaders Program), lançou no Brasil a versão traduzida do livro Redesign Education. A publicação, em português Recriando a Educação, compila reflexões, aprendizagens e metodologias sobre os processos de inovação e transformação na educação.

O material, dividido em sete capítulos, reúne práticas educacionais inovadoras, pesquisadas no mundo todo, abordando os principais desafios enfrentados atualmente e mapeando possíveis caminhos para promover a transformação do sistema educacional no futuro.

Ao longo dos capítulos são abordpidas mudanças do mundo moderno e a necados as ráessidade de adaptar-se a elas, além de ressaltar a importância de se construir um novo ecossistema de aprendizagem, mostrando os novos atores e parcerias que estão surgindo como oportunidades. De acordo com a publicação é preciso reformular a liderança nos sistemas educacionais do século XXI.

Acreditamos no poder transformador da educação e apostamos em projetos que estimulam o uso de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e jovens, preparando-os para o mundo conectado. Esperamos que este livro possa inspirar iniciativas atuais e futuras, contribuindo com a educação brasileira,” explica Gabriella Bighetti, diretora presidente da Fundação Telefônica Vivo.

A publicação original foi desenvolvida pelo GELP e contou com a colaboração da Innovation Unit como articuladora e sistematizadora dos conhecimentos gerados pelo grupo. O material está disponível para download gratuito no hub de conteúdo do GIFE.

A Fundação Telefônica Vivo é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional