Publicação traz amplo mapeamento sobre Alianças e Parcerias entre organizações da sociedade civil e empresas, a partir do levantamento das principais questões, conceitos e lacunas existentes na bibliografia nacional nos últimos 10 anos.

Por: GIFE| Notícias| 14/12/2005

Este livro apresenta um mapeamento das publicações brasileiras sobre alianças e parcerias entre organizações da sociedade civil e empresas publicadas nos últimos 10 anos. Realizado pela Aliança Capoava – uma iniciativa da Ashoka Empreendedores Sociais, Fundação Avina, GIFE e Instituto Ethos – traz um panorama das questões encontradas, consideradas essenciais na implementação e avaliação de ações conjuntas, além da opinião de responsáveis por alianças e parcerias e de especialistas no tema.

A publicação pretende facilitar o acesso ao assunto e, com isso, valorizar e estimular a reflexão brasileira sobre alianças e parcerias. Neste sentido, faz um levantamento das principais questões, conceitos e lacunas existentes na bibliografia nacional, além de apresentar casos de referência que estimulam a reflexão e a prática no tema.

São apresentados: um panorama das questões consideradas essenciais na implementação e avaliação de ações conjuntas entre ONGs e empresas; entrevistas com responsáveis por cinco modelos de parcerias – ONG e fundação empresarial, ONG e empresa multinacional, ONG e empresa nacional, fundação empresarial e empresas; comentários de especialistas no assunto; resumos de publicações existentes no Brasil sobre o tema.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional