Publicação traz pessoas e idéias que mudam o mundo

Por: GIFE| Notícias| 10/12/2007

A edição nº 10 da revista Idéia Socioambiental, é dedicada a pessoas que transformam o mundo. São sete executivos de empresas que resolveram trocar seus altos cargos pela oportunidade de gerenciar organizações de terceiro setor, devolvendo à sociedade, na forma de conhecimento e serviço, as oportunidades que tiveram ao longo de suas vidas.

Um dos exemplos vem da indignação do combativo diretor- executivo do Greenpeace, Gerd Leipold , que defende uma solução urgente para a energia global e condena, com veemência, o desmatamento da Amazônia. Outro, é o desejo legítimo de conjugar desenvolvimento econômico com preservação do meio ambiente e redução e desigualdades sociais, como a que moveu a personagem de Vida Solidária, Gro Brundtland, ex-primeira ministra da Noruega.

A revista traz ainda na forma de artigos e entrevistas, as idéias de Andrew Savitz (Sustainable Business Strategies) John Elkington (SustainAbility) Bil Mckibben (The New York Times), Claude Ouimet (InterfaceFLOR), Ken O′Donnell (Instituto Vivendo Valores), Christine Letts (Universidade de Harvard), Meg McDonald (Alcoa Foundation), Fabián Echegaray (Market Analysis), Flávio Comin (Universidade Cambridge), Fernando Almeida (CEBDS) e Sérgio Rizzo (Folha de São Paulo).

Para conhecer estas e outras idéias acesse o portal: www.ideiasocioambiental.com.br

O GIFE é parceiro institucional da revista Idéia Socioambiental.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional