Quadro “Consciência Limpa” utiliza a comunicação como ferramenta de mobilização da sociedade para urgência em causas ambientais

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 11/04/2022

O projeto “Consciência Limpa”, desenvolvido há dezoito anos pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), trabalha suas ações no fortalecimento de parcerias que atuam na ampliação das áreas de conservação da natureza no estado do Amazonas, repercute boas iniciativas de sustentabilidade e promove educação ambiental na Amazônia.

O programa, que já é uma referência na Amazônia na promoção de atividades da área de sustentabilidade, amplia ainda mais seu escopo e lança um quadro na CBN Amazônia e nos jornais das afiliadas Globo no Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá e Acre. O objetivo é trabalhar a comunicação como multiplicador para a construção social, fortalecer o projeto e inspirar boas práticas na sociedade civil e na classe empresarial.

Trabalhar a comunicação como instrumento de divulgação de boas práticas e iniciativas é determinante para promover o engajamento da sociedade como um todo, para que ela se mobilize em torno das principais causas da sua comunidade” afirma Mariane Cavalcante, Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica.

O conteúdo, apresentado pela jornalista Débora Holanda, conta com um espaço na grade do telejornal Bom Dia Amazônia, ancorado pelo jornalista Breno Cabral. O lançamento ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2022 e o primeiro episódio apresentou a matéria sobre Banco de Semente. Representantes de organizações e especialistas ligados ao tema estiveram presentes na reportagem e propuseram soluções para a preservação da biodiversidade genética dos biomas e o reflorestamento de regiões degradas, pontos enfrentados quando se trata da Amazônia.

Além do quadro no telejornal o conteúdo também é exibido quinzenalmente na CBN Amazônia onde são apresentadas alternativas voltadas para a conservação da biodiversidade na região mais verde do planeta.

A seguir, confira a matéria na íntegra:

Consciência Limpa: conheça iniciativa que reúne “banco de sementes”:

https://globoplay.globo.com/v/10328672/

Não deixe de conferir os conteúdos recentes do Consciência Limpa na programação da Rede Amazônica!

Consciência Limpa: conheça o último igarapé limpo da zona urbana de Manaus

https://globoplay.globo.com/v/10415632/

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional