Quarta-feira, 01 de outubro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 01/10/2003

Cartão-convênio

A ECX Serviços, administradora de cartões de compras e convênio, e a Fundação CDL de Belo Horizonte (MG) lançam, neste mês, o Cartão-Convênio Ecxcard Projeto Sinal Verde. A adesão ao programa não tem ônus para as empresas e irá ajudar a Fundação CDL a retirar das ruas crianças em situação de risco social. O Projeto Sinal Verde pretende destinar 14% da receita operacional bruta do cartão, advinda dos gastos dos funcionários, ao trabalho de capacitação a ser desenvolvido com os adolescentes. (Hoje em Dia, 1/10)

Esporte inclusivo para 60 mil crianças

O Instituto Ayrton Senna e o Ministério do Esporte e Turismo assinam amanhã (2/10), em Brasília, um compromisso governamental para dobrar o número de crianças atendidas pelo projeto Educação por Esporte. O programa, desenvolvido pela instituição, oferece atividades esportivas e acompanhamento escolar a 30 mil crianças e adolescentes, em 12 estados brasileiros. A iniciativa conseguiu reduzir a índice zero a evasão escolar entre os beneficiados. Atualmente, 14 universidades brasileiras colaboram com o programa, disponibilizando profissionais para ações voltadas à educação e saúde. (Jornal de Brasília, 1/10)

Marcas do bem

A diretora da ONG britânica Business in the Community, Sue Adkins, irá a São Paulo, em novembro, apresentar uma pesquisa sobre os benefícios gerados para a imagem das empresas com atuação socialmente responsável. No Brasil, estudo semelhante está sendo preparado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis). O material pretende avaliar campanhas que fizeram bem para a imagem das empresas como Um beijo pela vida, da Avon, e McDia Feliz, da rede McDonald′s. (O Estado de S. Paulo, 1/10)

Pousada destinada a pacientesFoi inaugurada, ontem (30/9), em Porto Alegre (RS), a Pousada da Solidariedade, espaço destinado a transplantados e pacientes em lista de espera do interior do estado e de outras regiões. A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Gerdau, a Ong Via Pró-Doações e Transplantes e o Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Estados do Rio Grande do Sul (Fiergs). (Correio do Povo – RS, 1/10)

Congresso vai até sexta

Acontece, até a próxima sexta-feira (3/10), em Recife, o I Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Com o tema Inclusão social: o desafio de democratizar o conhecimento, o evento apresentará conferências, palestras e mesas-redondas. Entre os debatedores estarão Rodrigo Baggio, presidente do Comitê para Democratização da Informática (CDI), e o representante do Projeto Mutirão Digital. (Diário de Pernambuco, 1/10)

Curitibano promove baile beneficente

O Clube Curitibano realizará, no próximo dia 17, o show Buenas Noches Buenos Aires, com a Companhia Argentina de Tango. A ação social pretende arrecadar recursos para as entidades curitibanas: Associação de Colaboradores da Escola para Surdos Epheta e Fundação Pró-Hansen, que oferece auxílio a pessoas com hanseníase. Durante o evento, serão sorteadas passagens aéreas para a capital argentina. (Gazeta do Povo-PR, 1/10)

White Martins

Como parte de suas ações de responsabilidade social, a White Martins, maior empresa de processamento e comercialização de gases industriais da América do Sul, vem desenvolvendo projetos nas áreas de educação, saúde e cultura. Um dos destaques é o programa Agentes Jovens na Saúde, iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Previdência e a Secretaria de Estado de Ação Social, que beneficia 1,5 mil adolescentes nas capitais e em mais 33 municípios de diversos estados brasileiros. O programa capacita jovens para atuarem como agentes comunitários, prestando orientações sobre gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, consumo de drogas e cuidados básicos de saúde. (Gazeta Mercantil, 1/10)

Entrelinhas

Artistas das emissoras Record e SBT gravaram uma versão do programa Curtindo uma Viagem para a gincana televisiva Teleton 2003. Participaram da atração Adriane Galisteu, Carlos Alberto de Nóbrega e Moacyr Franco. O programa Teleton, cujo objetivo é angariar fundos em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), irá ao ar nos dias 3 e 4 de outubro. (O Estado de S. Paulo, 1/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Clube Curitibano
  • ECX Serviços
  • Fundação CDL
  • Grupo Gerdau
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social
  • Record
  • SBT
  • White Martins
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional