Quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 11/12/2002

Escola Digital na Internet

As escolas públicas atendidas pela TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), estão sendo beneficiadas pela programação da TV Digital. A iniciativa é fruto de parceria entre a Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto Embratel 21. A expectativa da Secretaria de Educação à Distância do MEC é habilitar a recepção da TV Digital para 600 escolas e, com isso, atender cerca de 1 milhão de professores e 29 milhões de estudantes. Parte da programação da TV Digital e da TV Escola está sendo veiculada via Internet no Portal do Conhecimento (www.bibliotecamultimídia.org.br). (Jornal de Brasília, Vá a Luta, p. 2, 11/12)

AACD vai construir nova unidade em Osasco com parte da verba obtida no Teleton

Os recursos arrecadados durante o Teleton, veiculado pelo SBT nos dias 8 e 9 de novembro, vão possibilitar a construção de um novo centro de atendimento da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Serão investidos cerca de R$ 7 milhões em um prédio com 4.000 m2 na cidade de Osasco, município da grande São Paulo. Esta será a maior unidade da AACD fora da capital paulistana. O Teleton arrecadou, em um mês de campanha, mais de R$ 16 milhões. (Folha de S. Paulo, p. C3, 11/12; Gazeta Mercantil, p.A2, 11/12)

Selo Social reconhece ações de empresas de Ponta Grossa (PR)

Em uma homenagem ao projeto Selos Sociais, que reconhece as ações nas empresas de Ponta Grossa (PR), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou ontem o carimbo comemorativo do programa. Ele estará postado nas correspondências durante o mês de dezembro. O Selos Sociais foi lançado em agosto de 2001, mas a primeira certificação acontecerá em agosto de 2003. O principal objetivo da iniciativa é reconhecer ações de responsabilidade social das empresas do município. Outros objetivos são a captação de recursos para programas sociais, o envolvimento do empresariado local em programas desenvolvidos pela prefeitura e a valorização das organizações do terceiro setor em Ponta Grossa. (Diário dos Campos-PR, p.6, 11/12)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
  • Instituto Embratel 21
  • SBT
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional