Quarta-feira, 11 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 11/09/2002

Valor Social é entregue hoje em SP

Será entregue hoje, em São Paulo, o Prêmio Valor Social 2002, uma parceira entre o jornal Valor Econômico e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A iniciativa vai premiar empresas em suas gestões. Os escolhidos pelo júri de especialistas foram o Bradesco, na categoria Grande Prêmio, a Marisol, na categoria Grande Prêmio, que levou o Qualidade do Ambiente de Trabalho, a Companhia Siderúrgica Tubarão (CST), vencedora na categoria Respeito ao Meio Ambiente, a Skill e Águas Ouro Fino, na categoria Relações com a Comunidade, e Norvinco, premiada como a Melhor Micro e Pequena Empresa.

Escolha dos leitores – O público escolheu o BankBoston na categoria Qualidade do Ambiente de Trabalho e a SPCOM ficou com o prêmio de Respeito ao Meio Ambiente. A empresa Buscapé foi a vencedora na categoria Respeito ao Consumidor, a ADS com a Melhor Micro e Pequena Empresa e a Águas Ouro Fino foi premiada no quesito Relações com a Comunidade. (Valor Econômico, p. B3, 11/9)

Projeto de Londrina (PR) ganha prêmio nacional

O Projeto Comunidade Feliz, de Londrina (PR), desenvolvido em conjunto pela empresa Sercomtel, Comitê Solidariedade e funcionários voluntários do bairro Jardim Pindorama, recebeu o prêmio Cidadania do Anuário Telecom 2002, na categoria ação social. O prêmio foi criado para reconhecer as ações-modelo de cidadania empreendidas pelas empresas do setor de telecomunicações. O projeto premiado foi reconhecido por uma comissão julgadora composta por jornalistas do Anuário Telecom, da Anatel, da Telebrasil e da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância). Criado em 2001, o Comunidade Feliz realizou melhorias no Jardim Pindorama, beneficiando diretamente mais de mil pessoas. A mais importante obra foi a reforma e ampliação da creche do bairro. (Folha de Londrina, p.3, 11/9)

Arrecadação é de R$ 4,4 milhões

De acordo com um levantamento parcial do McDonald´s, as vendas líquidas (deduzidas os impostos) do Big Mac durante o último McDia Feliz, realizado em 17 de agosto, já somaram cerca de R$ 4,4 milhões em todo o país. “”Alcançamos uma marca histórica em 2002. O total de instituições beneficiadas chegou a 70 e com certeza vamos ultrapassar a arrecadação de 2001, que obteve R$ 6,7 milhões””, diz o vice-presidente de marketing do Mc´Donalds Brasil, Mauro Multedo. Desde 1998, a campanha arrecadou R$ 32 milhões, distribuídos entre 95 entidades que combatem o câncer infantil. (A Crítica-AM, p. C2, 8/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • ADS
  • Águas Ouro Fino
  • BankBoston
  • Bradesco
  • Buscapé
  • Companhia Siderúrgica Tubarão
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Marisol
  • McDonald´s
  • Norvinco
  • Sercomtel
  • Skill
  • SPCOM
  • Telebrasil
  • Valor Econômico
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional