Quarta-feira, 13 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 13/11/2002

Projeto Casa da Criança reforma mais 4 creches

A parceria entre o Instituto Ayrton Senna, arquitetos, decoradores e construtoras possibilitou a reforma de quatro creches em São Paulo. As obras foram inauguradas ontem. Criado em 1999, a Casa da Criança já restaurou 12 entidades que atendem crianças e adolescentes pobres. As novas instalações contam agora com salas de aula, bibliotecas, refeitórios, consultórios médico e dentário, cozinha, despensa, entre outros. (O Estado de S. Paulo, p. A18, 13/11)

Campanha arrecada 136 mil livros

A Campanha Doe Livros, promovida pela Brasilgás, arrecadou 136 mil livros. Todo o material recolhido foi distribuído entre as 248 escolas da rede municipal de ensino de Salvador (BA). A primeira etapa da campanha foi encerrada ontem, com a entrega de publicações ao prefeito Antônio Imbassahy. (Tribuna da Bahia, p. 1, 13/11)

Exposição

O programa Petrobras Artes Visuais promove hoje, em Brasília (DF), o lançamento do livro Artur Barrio, sobre sua vida e obra. Barrio é considerado pela crítica especializada como um dos maiores representantes da arte contemporânea brasileira. O evento será no Espaço Contemporâneo Venâncio 2000. A partir de amanhã, o público poderá ver obras do artista na exposição Minha Cabeça Está Vazia Meus Olhos Estão Cheios. (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 2, 13/11)

Jovens do Mamer se profissionalizam e conquistam o primeiro emprego

Um grupo de 48 jovens atendidos pelo Movimento de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua de Jaboatão dos Guararapes – Mamer (PE) passou pelo curso de restaurante e hotelaria da instituição e concorrem a vagas no setor para conseguir o primeiro emprego, mesmo que seja temporário. A oportunidade surgiu devido a um convênio entre o Mamer e a Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel), onde os jovens com idade entre 17 e 21 anos poderão estagiar nos principais restaurantes, bares e lanchonetes da cidade. Os que apresentarem melhor desempenho serão contratados. (Diário de Pernambuco, p. B14, 11/11)

Parceria em defesa da fauna

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) anunciaram parceria para preservação da Mata Atlântica. O convênio, assinado na última segunda-feira, prevê a criação de um banco de dados e um sistema de monitoramento de animais ameaçados pelo tráfico. Também haverá programas de educação ambiental e campanha de mobilização. A operação será centralizada na sede do Renctas, em Brasília (DF), e contará, para a fase de estruturação, com R$ 100 mil doados pelo Bradesco. (Gazeta do Povo-PR, p. 14, 9/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento
  • Bradesco
  • Brasilgás
  • Instituto Ayrton Senna
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional