Quarta-feira, 14 de novembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 14/11/2001

Professora comprova que na natureza tudo se transforma

A professora Joana D′arc Vicentini Diniz, de Três Pontas (MG), foi uma das vencedoras do Prêmio Qualidade na Educação Infantil 2001, promovido pela Fundação Orsa e pelo Ministério da Educação. A iniciativa tem como objetivo valorizar e difundir experiências pedagógicas praticadas por professores de educação infantil em escolas da rede pública de ensino. Joana D′arc desenvolveu o projeto Do lixo ao luxo: na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. (Estado de Minas, p. 25, 12/11 -Plínio Teodoro)

Cidadania

Os empresários do Nordeste articulam uma rede regional da cidadania empresarial, para juntar esforços no campo da responsabilidade social. Para Suzana Leal, do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, a Rede Nordeste de Cidadania Empresarial conta com um núcleo no Maranhão e estão em articulação os de Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba. (Diário de Pernambuco, p. B2, 10/11)

Poemar recebe prêmio de tecnologia social

O Núcleo de Ação para o Desenvolvimento Sustentável (Poemar), ONG que desenvolveu tecnologia inovadora de processamento de casca de coco aglomerada com látex natural gerando uma fibra para utilização na indústria automobilística, está entre os 15 finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. A entrega do prêmio aconteceu no dia 6/11, em São Paulo. As três melhores iniciativas receberam R$ 50 mil cada para aplicarem na própria tecnologia. (O Liberal, p. 2, 8/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Orsa
  • Fundação Banco do Brasil
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional