Quarta-feira, 15 de agosto de 2001

Por: GIFE| Notícias| 15/08/2001

CPFL patrocina Prêmio Balanço Social

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) selou acordo com os jornais regionais Planalto Paulista, Interior Paulista e Vale do Paraíba, da Gazeta Mercantil, para a segunda edição do Prêmio Balanço Ambiental. A iniciativa tem como objetivo premiar as mais eficientes gestões ambientais do interior de São Paulo. As inscrições começam amanhã e serão contempladas seis categorias: iniciativa privada, pequenas propriedades rurais, grandes propriedades rurais, pequenos municípios, grandes municípios e entidades ambientais. Os vencedores receberão um troféu, um diploma e um selo que poderá ser utilizado em suas ações de marketing por um ano. (Gazeta Mercantil, p. A-7, 15/8 – Luciana Franco)

Jovem 2001 e Feira da Juventude atraem multidão

Jovens cearenses lotaram o auditório do Centro de Convenções, no último dia 13/8, durante a abertura do evento Jovem 2001 e da Feira da Juventude. No primeiro dia, o tema o jovem e a responsabilidade social ganhou ênfase nas palavras de Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, que falou, entre outros assuntos, da extrema importância de uma boa educação para se inserir no mercado de trabalho. A iniciativa, que é promovida pelo Sistema Verdes Mares e pela Prática Eventos, acontece até amanhã, dia 16/8. (Diário do Nordeste-CE, p. 9, 14/8)

Portal da USP liga negócios e academia

Começa a sair do papel um dos maiores projetos para interligar o mundo escolar ao mundo empresarial via Internet. É a i>Cidade do Conhecimento, uma rede de comunicação pela qual estudantes e trabalhadores de qualquer área poderão compartilhar seus conhecimentos e experiências para gerar inovações. O objetivo é aplicar em escala social as ferramentas de gestão do conhecimento, resume no professor Gilson Schwartz, coordenador geral do projeto, desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). Com um orçamento anual previsto de R$ 1,5 milhão e apoio de várias empresas e instituições, a Cidade do Conhecimento já nasce com 12 proj etos, todos voltados para a democratização do conhecimento e para a inclusão digital. (Valor Econômico, p. B5, 14/8)

Programa da FIEMG recebe apoio de 35 empresas

O programa Voluntários das Gerais da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – recebeu a adesão de 35 empresas que compõem o grupo Valores em Ação e já desenvolvem, na prática, ações sociais junto às comunidades onde estão inseridas. O trabalho dessas empresas irá juntar-se à proposta da FIEMG oferecendo subsídios para o desenvolvimento do programa em Minas. O Voluntários das Gerais foi criado com o objetivo de motivar as empresas a desenvolverem programas de incentivo à ação voluntária por parte de seus empregados, familiares, clientes e fornecedores. (Diário da Tarde-MG, Economia, p.9, 14/8)

Indústria reforma creche carente

A Politeno, indústria do Pólo Petroquímico, investiu R$ 85 mil na construção do novo prédio da Creche Esperança, em Camaçari-BA. O dinheiro foi arrecadado em uma campanha que envolveu doações da empresa, de seus empregados e de instituições parceiras. Cerca de 140 crianças, de dois a cinco anos, serãobeneficiadas com a iniciativa. São ao todo 242 m² de construção com duas salas de aula, cozinha, banheiros e salão de recreação. O trabalho desenvolvido pela Politeno envolve ainda, com assessoria do Sesi, o acompanhamento permanente das atividades da instituição, ações voltadas para o resgate da auto-estima de crianças e adolescentes e capacitação dos professores e administradores da creche. (Tribuna da Bahia, p. 12, 11/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL)
  • Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
  • Gazeta Mercantil
  • Politeno
  • Sistema Verdes Mares
  • Observação: durante o mês de agosto, o clipping Investimento Social Privado – cobertura da Mídia será veiculado a partir das 14 horas.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional