Quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 14/10/2003

MEC premia vários projetos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá homenagear hoje (15/10), Dia do Professor, os 27 educadores cujas experiências pedagógicas foram selecionadas pelo prêmio Incentivo à Educação Fundamental. O prêmio foi instituído pela Fundação Bunge, em parceria com o Ministério da Educação. A finalidade é reconhecer, em cada estado brasileiro, experiências de sucesso na área educacional e usá-las como referências em outras unidades de ensino brasileiras. (Folha de Boa Vista -RO; Diário de Cuiabá; Correio do Povo; Jornal do Commercio-PE;15/10 )

Responsabilidade social mobiliza setor produtivo

Segundo dados do Ministério da Assistência Social, 43,3% das unidades de negócios da economia nacional assumiram a política da responsabilidade social e exercem ações de cidadania no dia-a-dia. A situação foi apresentada pela ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, no encerramento do Fórum Nacional Empresa Cidadã e Responsabilidade Social, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, nos dias 13 e 14 deste mês. O evento discutiu a responsabilidade social como fator essencial no processo de desenvolvimento econômico. Segundo a ministra, é preciso que governo e iniciativa privada trabalhem para reduzir as desigualdades sociais. (Diário do Nordeste, 15/10)

Ponto Final

A Fundação Semear, de Novo Hamburgo (RS), lança hoje (15/10) o projeto Padrinho Legal. A iniciativa tem por objetivo recolher, junto a empresas e pessoas físicas, contribuições mensais para beneficiar crianças e adolescentes atendidos pela instituição. (Correio do Povo, 15/10)

Coluna Mônica Bergamo

O Instituto Ayrton Senna irá lançar, em parceria com a editora Saraiva, uma coleção de obras sobre o terceiro setor. Com a ação, a entidade busca atuar cada vez mais como centro de produção de conhecimento. (Folha de S. Paulo, 15/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Editora Saraiva
  • Fundação Bunge
  • Fundação Semear
  • Instituto Ayrton Senna
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional