Quarta-feira, 18 de junho de 2003

Por: GIFE| Notícias| 18/06/2003

Prorrogado prazo para o Prêmio Valor Social

Empresas comprometidas com a gestão socialmente responsável têm até o dia 2 de julho para fazer sua inscrição e concorrer à terceira edição do Prêmio Valor Social. A iniciativa, que conta com a parceria do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, visa a reconhecer e homenagear as companhias que se destacam por seu trabalho na área da responsabilidade social. Formulários e mais informações sobre a premiação podem ser obtidos em www.valoronline.com.br ou solicitados pelo telefone (11) 3767-1165. (Valor Econômico, 18/6)

Plugados 450 mil alunos

A Secretaria de Educação do estado de Pernambuco fechou, na semana passada, um convênio com a Fundação Bradesco para a implantação do Programa Intel Educação para o Futuro. A intenção é levar tecnologia à rede pública de ensino e fazer com que, até o fim de 2003, a informática seja uma ferramenta pedagógica presente na rotina de pelo menos 12 mil professores e cerca de 450 mil alunos de escolas públicas de ensino estadual. (Jornal do Commercio – PE, 18/6)

Em nome da floresta

Ação a ser realizada em todo o país, a luta contra o analfabetismo já começou no estado do Acre. Uma parceria firmada entre a Pirelli Brasil e a TIM América Latina, da qual resultou o projeto Alfa 100, tem como meta a erradicação total do analfabetismo no estado nos próximos três anos. Para isso, a iniciativa contará com apoio dos governos federal e estadual, além de investimento de cerca de R$ 4,5 milhões das empresas envolvidas. Para o governador do Acre, Jorge Viana, nem mesmo a dificuldade de acesso à algumas localidades irá impedir o sucesso total da empreitada. (ISTOÉ, Luiza Villaméa, 18/6)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Bradesco
  • Instituto Akatu pelo Consumo Consciente
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Pirelli Brasil
  • TIM America Latina

    Em razão do feriado de Corpus Christi, o clipping volta a ser publicado na segunda-feira, 23 de junho.

  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional