Quarta-feira, 19 de março de 2003

Por: GIFE| Notícias| 19/03/2003

Varejo e indústria se unem para promover ação social

A rede de supermercado Wal-Mart mobilizou os fornecedores Nestlé, Johnson & Johnson, Faber-Castel e Estrella para encabeçarem juntos uma ação voltada a crianças pobres. A campanha Mundo Melhor fará, em um ano de duração, doações de alimentos, material escolar, produtos de higiene pessoal e brinquedos, beneficiando assim cerca de 1,5 mil jovens. A partir de abril, 2% do faturamento obtido nas 14 lojas da rede Wal-Mart com a venda de produtos das companhias parceiras serão revertidos em donativos a instituições assistenciais. O custo total, para um ano de campanha, está estimado em R$ 400 mil, sendo que R$ 220 mil serão revertidos em doação. (Gazeta Mercantil, Paula Maia, 19/3)

Vonpar muda logomarca e anuncia projetos

A Vonpar, líder na vendas de bebidas não-alcoolicas, dentre elas a Coca-Cola, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, está reformulando sua posição no mercado. As mudanças estão acontecendo desde o lançamento de uma nova logomarca até a adesão a novos projetos sociais. A empresa acaba de anunciar apoio ao Projeto Pescar. A partir deste mês serão criadas escolasdentro da sede da empresa para capacitar jovens de baixa renda na área de vendas. A empresa investiu, em 2002, R$ 40,3 milhões em salários, benefícios e programas sociais. (Correio do Povo, Ricardo Vontobel, 19/3)

Profissionais da imprensa contam com guia de fontes

As redações de jornais e telejornais receberam ontem uma ferramenta para auxiliar repórteres em coberturas de fatos ligados ao social. O guia Fontes em Desenvolvimento Humano e Social é fruto do trabalho conjunto do Instituto Ayrton Senna, Comunidade Ativa e Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), com o apoio da Missão Criança e Petrobrás. O guia traz informações detalhadas (descrição, endereço, e-mail e telefone) de organismos não-governamentais, órgãos do governo, instituições da sociedade civil e especialistas que podem ser boas fontes para matérias que digam respeito ao desenvolvimento social e humano. A tiragem é de três mil exemplares que estão sendo distribuídos gratuitamente aos jornalistas. Fontes em Desenvolvimento Social e Humano é o quarto guia para jornalistas lançado pela Andi em parceria com outras entidades. Em 2001 foi publicado o Fontes em Educação e Fontes em Educação Infantil. Em dezembro de 2002, foi lançada a versão on-line do Fontes em Direitos Humanos. O livro impresso estará pronto para distribuição em no próximo mês de abril. (Correio da Bahia, 19/3)

Canal Diário

A Fundação Roberto Marinho está comemorando 25 anos de atividades. Para marcar a data, preparou uma campanha institucional com o mote Por Trás de Tudo Existe uma Idéia. Nos filmes de TV, que estão sendo exibidos pela Rede Globo e pelo Canal Futura, os atores Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Camila Pitanga e Paulo Betti se revezam para mostrar ao público as ações da Fundação. Os filmes foram feitos pela produtora carioca CaradeCão. A campanha, que também conta com mídia impressa e no rádio, foi concebida pela agência Contemporânea. (Diário de Pernambuco, 19/3)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Estrella
  • Faber-Castel
  • Fundação Roberto Marinho
  • Instituto Ayrton Senna
  • Johnson & Johnson
  • Nestlé
  • Petrobrás
  • Vonpar
  • Wal-Mart
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional