Quarta-feira, 19 de setembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 19/09/2001

Sai lista de ONGs indicadas a prêmio

A organização do Prêmio Itaú-Unicef divulgou ontem as 150 ONGs indicadas à premiação. Neste ano, o projeto tem como objetivo incentivar instituições que fazem programas educacionais de complementação ao ensino público. Há entidades de 18 estados. O vencedor receberá R$ 60 mil e segundo, terceiro e quarto lugares ganharão R$ 40 mil. A lista das instituições indicadas está no site www.cenpec.org.br. (Folha de S. Paulo, p. C4, 19/9)

Escola ganha prêmio pela quarta vez

A Escola Municipal Cecília Meireles, em Juiz de Fora (MG), venceu pela quarta vez o Prêmio Volvo de Educação para Trânsito. A diretora da escola, Olga Stussi Rosa, e outras duas professoras seguem amanhã para a Suécia, onde vão mostrar o trabalho que vêm realizando com os alunos sobre educação para o trânsito. Em 2000, o colégio concorreu com outros 278 estabelecimentos de ensino e todos os 1,4 mil alunos participaram do projeto. (Hoje em Dia, p. 20, 18/9)

Estímulo à pratica da cidadania

Alunos das escolas de Juiz de Fora (MG) poderão participar da segunda edição da gincana Desafio Sky na Construção da Cidadania. O objetivo é despertar nos estudantes a consciência da cidadania e promover a integração entre comunidades, empresas e instituições. O projeto foi lançado no dia 17 e está com inscrições abertas até o próximo dia 25. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3215-4013. (Estado de Minas, p. D+ 3, 18/7)

Campanhas apostam no desenvolvimento do hábito de leitura

As crianças da rede municipal de ensino de Uberlândia (MG) recebem jornal em sala de aula para trabalhar todo o seu conteúdo com a orientação dos professores. Esta iniciativa é reconhecida nacionalmente e foi desenvolvida por uma parceria entre a CTBC Telecom, Secretaria de Educação de Uberlândia e o jornal Correio. Nos dias 13 e 14/9 o projeto promoveu um evento para 200 professores de todas as redes de ensino da cidade que teve como tema Jornal, Mundo a Descobrir. O objetivo foi apresentar para os professores a questão do uso de noticiários em sala de aula. (Correio-MG, p. 7, 12/9)

Caderno Dez! fará debates em escolas

Um debate com jovens e especialistas a partir de matérias publicadas no Caderno Dez!, suplemento de mídia do jovem do jornal A Tarde. Esta é a idéia do Papo Dez!, que começou hoje no colégio Nobel, em Salvador. Os encontros acontecerão em mais cinco escolas da cidade com discussões sobre drogas, violência, trabalho, família, cidadania e voluntariado. O evento terá como atrações a peça O Cidadão de Papel e shows da banda Eva e Chica Fé. O Papo Dez! faz parte do Projeto Maxiteen, promovido pelo Grupo Eva, com apoio da empresa Maxitel, da ONG Cipó – Comunicação Interativa e do jornal A Tarde. (A Tarde-BA, p. Local 2, 18/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Correio
  • CTBC Telecom
  • Fundação Itaú-Social
  • Maxitel
  • Sky
  • Volvo
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional