Quarta-feira, 2 de abril de 2003

Por: GIFE| Notícias| 02/04/2003

Davos na Bahia

O presidente da Dória Associados, João Dória Jr., reúne na Ilha de Comandatuba, de quinta a domingo, 200 presidentes de empresas que juntas representam cerca de 1/3 do PIB nacional. O grupo irá discutir programas de responsabilidade social, governança corporativa e política econômica. Durante o evento será criado o Lide, Grupo dos Líderes Empresariais. (O Estado de S. Paulo, Cesar Giobi, 2/4)

Campanha premiada

O presidente do grupo Ogilvy, Sergio Amado, foi homenageado pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer pela premiada campanha que a agência desenvolveu para a entidade. Intitulada O Câncer de Mama no Alvo da Moda, a sétima edição da campanha ganhou destaque internacional. A peça acaba de conquistar o prêmio Art Directors Nova York. (O Estado de S. Paulo, Cesar Giobi, 2/4)

Robinho promete dar ′pedalada′ em Schumacher

O pentacampeão mundial de Fórmula-1, Michael Schumacher, participará, hoje, às 16h, na Vila Belmiro (Santos-SP), do jogo-treino beneficente com o elenco do Santos. O evento será promovido para arrecadar fundos para a campanha Criança Esperança, da Rede Globo e do Unicef. Os santistas coloram 12 mil ingressos a venda, no valor de R$ 3,00. (O Globo, Correio Braziliense, Diário de São Paulo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Tribuna da Bahia, A Tarde-BA, O Liberal, Diário de Cuiabá, 2/4)

TV Esplanada recebe certificação social

A prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE/ FGV e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, entrega hoje o Selo Social para a TV Esplanada, da Rede Paranaense de Comunicação. O Selo é entregue anualmente às empresas que têm atuação interna e comunitária comprometida com critérios sociais. As instituições são avaliadas nos programas de educação, saúde, respeito ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e pelos projetos de meio ambiente que desenvolvem. Também é necessário que a empresa esteja em dia com todas as obrigações sociais e impostos. (Gazeta do Povo-PR, 2/4)

Da ficção para a vida real

A Fundação Roberto Marinho e a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo desenvolveram um projeto sobre drogas que vai virar série do Canal Futura. Será um programa educativo capaz de provocar debates e discussões, difundindo conhecimentos e informações para crianças, adolescentes e educadores. Participarão do programa atores da novela O Clone, que interpretarão dependentes químicos como. Juntamente com o psiquiatra e apresentador de TV Jairo Bouer, eles debaterão com uma platéia de 40 adolescentes, pais, educadores e especialistas os vários aspectos da temática. A data de estréia não foi definida. (Estado de Minas, Júnia de Almeida, 2/4)

Imperdível

Hoje, às 12 horas, no Hard-mann Flat, a Fundação Banco do Brasil lança o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. (O Norte-PB, 2/4)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Canal Futura
  • Dória Associados
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Roberto Marinho
  • Ogilvy
  • Rede Globo
  • Rede Paranaense de Comunicação
  • TV Esplanada
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional