Quarta-feira, 2 de julho de 2003

Por: GIFE| Notícias| 02/01/2003

Breves – Inscrições a prêmio têm prazo prorrogado

Instituições com iniciativas de baixo custo e com comprovada eficiência em resolução de problemas relacionados à renda, água, alimentação, energia, habitação, saúde, meio ambiente e educação podem se inscrever, até a próxima sexta-feira, no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social . O prazo foi prorrogado a pedido de instituições que querem disputar a premiação de até R$ 50 mil em investimento e ampliação das iniciativas propostas. Até ontem, mais de 200 inscrições já haviam sido feitas. (Jornal do Tocantins; Correio do Povo – RS, 2/7)

Telecurso vai auxiliar formação de detentos

Um grupo de 12 detentos do Presídio de Lages (SC) voltou a freqüentar, desde o início de junho, aulas do ensino fundamental. A iniciativa está sendo possível devido a uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho, a Secretaria de Estado da Educação, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja). Mais do que passar o tempo, a intenção é fazer com que os presos aumentem seus conhecimentos e sua qualificação e tenham maiores chances de colocação no mercado de trabalho quando reconquistarem a liberdade. ( Diário Catarinense, Marcelo Becker, 1/7)

Coluna Victor Hugo – Festa na Acacci

A campanha MC Dia Feliz 2003, da rede fast-food Mc Donald′s, teve lançamento, ontem, na sede da Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (Acacci). A intenção é superar os R$ 60 mil arrecadados na edição do ano passado e angariar fundos suficientes para construir a nova sede da associação. (A Gazeta-ES – ES, 1/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Roberto Marinho
  • Mc Donald′s
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional